Eventos

O som é uma onda. Reverbera em você!

Zanna

PROPMARK – Workshop ensina branding sonoro

20.06.12 | Rio de Janeiro

Zanna Lopes comanda apresentação no Palais des Festivals

A carioca Zanna Lopes, da Zanna Sound, e o austríaco Walter Werzowa, da Musik Vergnuegen (EUA), apresentaram nesta quarta-feira (20) um workshop sobre Sound Branding, no qual apresentaram o conceito, alguns de seus cases e criaram uma trilha sonora fictícia para a marca Evian. “Música influencia comportamentos, aumenta vendas nos pontos de vendas”, disse Zanna.

Werzowa, que mora em Hollywood, Los Angeles, já trabalhou com Steven Spielberg, Wim Wenders e assina a famosa marca sonora da Intel, diz que há uma diferença grande entre ouvir e escutar (hearing/listening). O primeiro é uma atitude física e automática, enquanto escutar é um ato engajado. ”A trilha de sucesso é uma combinação perfeita entre o que é esperado (reconhecido) e o novo. Perde-se audiência quando não há nada reconhecido (caos) ou excessivamente repetitivo”, enfatizou.

Zanna explicou seu processo de criação de soundbranding, que vai desde o diagnóstico através do estudo sonoro da marca e de sua concorrência a uma espécie de humanização da marca através do levantamento de sua personalidade arquetípica.

Saiba mais sobre o evento